Conexão Cultural "Trem Doido - O som de Minas Gerais"

trem

O Projeto Conexão Cultural Unicamp abre 2017 com o grupo Trem Doido no show "O Som de Minas Gerais”. O espetáculo será apresentado no dia 22 de março, às 18h00, na Praça da Paz, campus de Barão Geraldo.

O grupo surgiu no curso de Música Popular da Unicamp, no contexto da disciplina de Prática Instrumental, e interpreta a música produzida em Minas Gerais a partir do final da década de 60, em especial composições de Milton Nascimento e Toninho Horta. Em sua formação inicial de trio - Eddy Andrade (violão), Murilo de Lima (contrabaixo) e Victor Polo (guitarra) - o grupo utilizava a linguagem instrumental, por meio de arranjos coletivos e abrindo espaço para o campo da improvisação jazzística. 

Desde 2014, com a entrada de Fernando Junqueira (bateria) e Paulo Ohana (voz), o Trem Doido é um quarteto que combina elementos de música vocal e instrumental em seus arranjos, fazendo releituras das canções de compositores que fazem parte do universo musical do Clube da Esquina.

O Projeto Conexão Cultural é um evento da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp. Consiste em levar atividades artístico-culturais para os espaços abertos da Universidade, promovendo o convívio dentro do Campus.