Nied promove debate sobre tecnologia na Educação Básica

O Núcleo de Informática Aplicada à Educação (Nied), em parceria com o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), promove no dia 24 de março, às 10 horas, palestra e apresentação dos resultados do TIC Educação 2015. O evento será no auditório do GGBS (prédio da DGA).

O TIC Educação 2015 é uma pesquisa amostral, realizada anualmente desde 2010, que investiga o acesso, o uso e a apropriação das tecnologias de informação e comunicação (TIC) em escolas de Educação Básica de áreas urbanas, por meio da aplicação de questionários, respondidos presencialmente por professores, coordenadores pedagógicos e diretores. Para além de indicadores a respeito da infraestrutura das escolas, a TIC Educação coleta dados também sobre a integração das TIC ao currículo, as atividades de ensino e aprendizagem desenvolvidas nos diversos espaços educacionais, os programas de formação de professores, o uso de Recursos Educacionais Abertos (REA) e a apropriação da cultura digital pela comunidade escolar.

Após a palestra haverá um debate sobre os resultados e cópias impressas dos relatórios serão distribuídas aos participantes.

Para mais informações acesse o site do evento ou encaminhe email para tamiel@unicamp.br.