Olimpíada em História do Brasil oferece curso online

ONHB

Estão abertas até dia 15 de fevereiro as inscrições para o 4º Curso de Formação Continuada - Imagens em sala de aula, realizado pelo Departamento de História da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e que faz parte do cronograma da 8ª Olímpiada Nacional em História do Brasil (ONHB).

Nesta edição, o curso buscará aprofundar os conhecimentos sobre as imagens e suas relações com a história, com especial ênfase nos usos possíveis em sala de aula nos ensinos fundamental e médio. O objetivo é estimular reflexões sobre a visualidade e a lógica das imagens para além do senso-comum.

A coordenadora da ONHB, Cristina Meneguello, explica que a proposta do programa é ampliar a capacidade de ensino e aprendizado da História. “Dessa vez, o curso tem perfil metodológico, convidando os participantes a refletirem sobre as imagens e as diferentes formas pelas quais elas podem ser utilizadas em sala de aula”, afirma. Nos cursos anteriores foram estudados  temas específicos como “História da África em sala de aula”, “História dos Índios” e “Ditadura Civil-Militar”.

As inscrições devem ser realizadas diretamente no site da ONHB. O valor do curso é R$ 190,00. Para mais informações acesse o comunicado de abertura das inscrições.

 

Cartaz de divulgação do curso

twitter_icofacebook_ico