Unicamp realiza 2ª fase do Vestibular 2017

A Unicamp realizará nos dias 15 , 16 e 17 de janeiro a segunda fase do vestibular 2017. Nesta etapa os candidatos deverão responder a questões dissertativas nas áreas de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Ciências Biológicas, além da redação. Todos os candidatos aprovados na primeira fase devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido.

Estudante faz prova de vestibular da Unicamp

Segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), 15.390 candidatos irão disputar as 3.330 vagas distribuídas nas áreas de Artes, Biológicas, Exatas, Humanas e Tecnológicas. (Veja as notas de aprovação na 1ª fase e relação candidatos-vaga na 2ª fase).

Locais das provas

Os locais das provas da segunda fase não serão necessariamente os mesmos onde os candidatos realizaram a primeira fase. Por isso, é importante consultar os locais de prova divulgados pela Comvest (Consulte o local de prova da 2ª fase).

As provas serão aplicadas nas seguintes cidades: Bauru, Brasília, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Veja no quadro abaixo as mudanças de cidade entre a primeira e a segunda fases:

Lista com locais de prova

Próximas datas

Os estudantes que concorrem aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança devem ficar atentos às datas das Provas de Habilidades Específicas, que serão realizadas entre 23 e 26 de janeiro, em Campinas.

A primeira chamada dos aprovados será divulgada dia 13 de fevereiro. Os convocados nesta lista deverão efetivar a matrícula pela internet nos dia 14 e 15 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico. Confira o calendário completo