.
'A nova e a velha elite se uniram'
Estadão
É o que se percebe na conversa da coluna com Leôncio Martins Rodrigues, professor titular - hoje aposentado - de Ciência Política na USP e na Unicamp, autor de vários livros sobre os partidos e membro da Academia Brasileira de Ciência.
Qualificação sobe e salário diminui nas contratações
Valor econômico
"Essa é a lógica da alta rotatividade no Brasil. Nos momentos em que o nível de desemprego aumenta, as empresas conseguem encontrar mais pessoas desempregadas com qualificação dispostas a trabalhar por um salário menor", observa o economista e pesquisador do Centro de Estudos de Economia Sindical e do Trabalho (Cesit) da Unicamp, Anselmo Luís dos Santos.
Estatísticas de distância percorrida em um jogo podem ajudar preparação física
Globo esporte.com
Desempenho de um jogador chega a cair 7% do primeiro para o segundo tempo, segundo estudo feito pela Unicamp com o Atlético-PR em 2008.
Unicamp confirma 10º caso de gripe suína na região de Campinas
O Globo
O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp confirmou neste domingo mais três casos de gripe suína na cidade. Com as notificações, chegam a 10 os casos da doença confirmados pelo HC: cinco de moradores de Campinas, a 94 km de São Paulo, e cinco de outras cidades.