.
Para você, o que é a ética na política?
G1 – Política
Primeiro, cabe uma explicação sobre a diferença entre moral e ética. De acordo com Romano, professor de ética da Unicamp, a ética é a atitude que se mostra, o que é visível, é agir conforme as regras determinadas pelo coletivo. "A pessoa pode agir em termos éticos sem ter moral. Apenas porque tem medo da pressão externa."
Catalisador da inovação
Estadão – Economia e Negócios
Já fecharam acordo: governo do Estado, BNDES, Embraer, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), centros de educação FEI, ITA, USP, Unicamp e Unesp, os institutos de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e de Aeronáutica e Espaço (IAE) e prefeitura.
Se essa rua falasse...
Estadão - Direto da Fonte
A Rodovia Milton Tavares de Souza, que liga Campinas à Unicamp, deve mudar de nome este ano.
Unicamp realiza seminário sobre economia solidária
Correio Popular – Cidades
O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp promove, hoje e amanhã, o Seminário Franco Brasileiro sobre Economia Solidária e as Novas Configurações do Trabalho.
Feira de recrutamento espera mais de 10 mil estudantes
Correio Popular – Cidades
Mais de 40 empresas estarão presentes no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp.
O Estado novíssimo
Correio Popular –Opinião
Roberto Romano é professor de Ética e Filosofia Política na Unicamp.
Programa de prevenção precoce na FOP
Gazeta de Piracicaba – Cidades
O Centro de Pesquisa e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais (Cepae), da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, da Unicamp, está com inscrições abertas para gestantes que queiram que seus futuros bebês participem do Programa de Atenção Precoce à Saúde, que visa prevenir cárie e outras doenças bucais, além de atuar no incentivo ao aleitamento materno.
Lula assina decreto que regulamenta Lei 11.774
Portal Fator
Além disso, são associados também centros de pesquisa, como Cenpra e C.E.S.A.R, além de universidades como Unesp, Unicamp e Federal de Pernambuco.