Eleição da representação discente de graduação junto ao Consu e à CCG ocorre de 23 a 25 de outubro. Secretaria Geral orienta procedimentos

Autoria

Acontecerá nos dias 23,24 e 25 de outubro a eleição para a representação discente de graduação junto ao Conselho Universitário (Consu) e à Comissão Central de Graduação (CCG) da Unicamp. [Saiba o que são Consu e CCG]. A representação dos alunos da graduação no Consu é composta por 5 membros titulares e 5 membros suplentes. Junto à CCG a bancada é composta de 9 membros titulares e 9 membros suplentes. O mandato dos representantes eleitos no Consu e na CCG será de 1 (um) ano, a partir de 1/1/2019 no Consu e na Comissão Central de Graduação, em data a ser definida pela CCG. A apuração dos votos acontecerá na quinta-feira, dia 25,na sala do Consu, a partir das 17h15.

Seguem algumas informações úteis para quem vai participar da eleição:
1 - Para votar, recomenda-se o uso dos seguintes navegadores:
- Chrome: a partir da versão 59;
- Firefox: a partir da versão 54;
- Microsoft Egde: (todas as versões);
- Apple Safari: a partir da versão 10.
2-    Cuide de seu e-mail institucional (@dac.unicamp.br), lembrando as seguintes providências:
- confira se o e-mail institucional foi ativado (basta utilizá-lo uma primeira vez!);
- garanta que a caixa postal não esteja lotada;
- caso use e-mail de redirecionamento para outra conta e-mail, garanta que o provedor indicado não bloqueie a entrega de mensagens originais do remetente evoto@unicamp.br ou exija passo de confirmação para liberar mensagem desse remetente.
3- Se estiver fora da Unicamp, também pode votar. Para isso, deve se servir do VPN - Virtual Private Network, acesso remoto seguro, que deverá ser configurado antes do início da votação, por intermédio do sítio.
4 - No momento da votação, os nomes dos candidatos estarão dispostos na tela em ordem alfabética, considerada a forma indicada pelo candidato no momento da inscrição. O nome do candidato será acompanhado da sigla da unidade a que pertence, e, se for o caso, do nome de sua chapa.
5 - Não se recomenda o uso de celular/tablet para o voto.
6 - Todos poderão votar em até 4 (quatro) candidatos para o Consu e em até 4 (quatro) candidatos para a CCG.
7 - Estão disponíveis na página da Secretaria Geral a lista de candidatos, bem como, através de ferramenta de busca, a lista dos eleitores, caso queira conferir.

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo