Equipe E-Racing vence na categoria elétrica da Fórmula Sae Brasil

As equipes paulistas V8 Racing Facens, da Faculdade de Engenharia de Sorocaba, e Unicamp E-Racing, da Universidade Estadual de Campinas, venceram, respectivamente, nas categorias combustão e elétrica a 14ª Competição Fórmula Sae Brasil. Com duração de quatro dias, a competição foi encerrada neste domingo, 3 de dezembro, no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba, Interior de São Paulo, com a participação de 40 equipes, entre 65 inscritas. Foram realizadas provas estáticas e dinâmicas aplicadas por mais de 70 juízes, todos engenheiros da indústria da mobilidade, diante de um público de mais de 2.000 pessoas.

Monoposto E-2017-Dark Knight, da equipe Unicamp E-Racing, em ação durante a Fórmula Sae Brasil 2017

Na Categoria Combustão, a segunda colocada foi a equipe argentina ITBA Competición, do Instituto Tecnológico de Buenos Aires (ITBA), seguida pela equipe mineira Fórmula Cefast, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG). Já na Categoria Elétrica, a vice-liderança ficou para a equipe paulista B'Energy Racing, da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens). O terceiro lugar foi para a equipe paulista Fórmula FEI Elétrico, do Centro Universitário da FEI.

Com o resultado, a equipe V8 Racing Facens ganhou o direito de representar o Brasil na Formula SAE Michigan, entre 9 e 12 de maio de 2018. As equipes Unicamp E-Racing e Fórmula Cefast poderão participar da Formula SAE Lincoln, em Nebraska, de 20 a 23 de junho de 2018. As duas competições são realizadas pela SAE International, nos Estados Unidos, onde participam equipes de diversos países e o Brasil tem conquistado ótimas colocações entre os Top Ten.

O monoposto E-2017-Dark Knight da equipe Unicamp E-Racing foi escolhido pelo comitê técnico na categoria elétrica da Fórmula Sae Brasil como o melhor projeto, aceleração (percorreu 75 metros em 3,764 segundos) e enduro (completou 22 voltas em 30 minutos e 18 segundos).

Equipe E-Racing apresenta ao público novo carro elétrico no auditório da FCM

Comunidade Interna