Unicamp ultrapassa USP em Ranking Universitário Folha. UFRJ lidera

Autoria

A Unicamp chegou à segunda colocação na sexta edição do Ranking Universitário Folha. Está no ranking 2017 à frente da USP, que é a terceira colocada, e atrás da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a primeira. A Unicamp passou de 96,7 pontos em 2016 para 97,31 neste ano. A UFRJ caiu de 97,46 para 97,42, porém manteve a liderança, e a USP saltou de 97,03 para 97,24, respectivamente de 2016 para 2017.

O RUF realizou uma revisão dos seus indicadores neste ano. A quantidade de teses por docente foi incluída neste ranking, um dos critérios de avaliação das instituições. Outros parâmetros foram ensino, mercado, inovação e internacionalização. A RUF classifica 195 instituições brasileiras a partir desses indicadores.

A Unicamp apresentou a maior quantidade de teses por corpo docente e lidera o novo componente da fórmula. Veja o ranking das universidades em cada elemento dos indicadores.

Comunidade Interna