Aluno da Unicamp vence Game Academicxs e ganha bolsa para os EUA

Autoria
Edição de imagem

 

O game Academicxs
Academicxs Game, em sua primeira edição

O aluno do curso de Engenharia de Manufatura da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) Eitor Henrique Guimarães foi um dos 20 ganhadores do Academicxs Game, desenvolvido pelo banco Santander Universidades e destinado a estudantes do ensino superior. O prêmio foi uma bolsa de estudos no Babson College, em Boston, Estados Unidos. A viagem acontece entre os dias 10 e 22 do mês de julho próximo.

O Santander Universidades arcará com os custos de translado, hospedagem, alimentação e um curso sobre Empreendedorismo em inglês no Babson College, uma das mais reconhecidas escolas de empreendedorismo do mundo. A competição teve 40 mil participantes de 16 instituições públicas e privadas de sete Estados brasileiros. Conheça os estudantes que se destacaram na competição. 

Eitor Henrique foi recebido na tarde desta quarta-feira (24) pelo reitor da Unicamp Marcelo Knobel, na sala de reuniões do Gabinete, e teve a participação de executivos do banco Santander. Marcelo Knobel reafirmou a importância da parceria com o Santander que, em suas palavras, tem procurado investir efetivamente no Brasil e na América Latina. "Também nós da Unicamp estamos muito satisfeitos com essa cooperação e esperamos que ela seja duradoura", manifestou ele, após saber como foi a competição e o desempenho do aluno da FCA. "Desejamos uma boa viagem ao Eitor e agradecemos mais esta iniciativa." 

Aluno é recebido pelo reitor e por autoridade do Santander
Aluno é recebido pelo reitor e por Steven Assis, autoridade do banco Santander

Steven Assis, superintendente executivo do Santander Universidades, disse que foi um grande orgulho ter entre os ganhadores um estudante da Unicamp. Ele contou que no momento está sendo formatada uma nova edição do Game Academicxs ainda para este ano. A ideia, afirmou, é melhorar o feedback do jogo e buscar perguntas mais ligadas ao empreendedorismo. "O nosso objetivo é estimular a internacionalização, premiando os melhores jogadores." 

O aluno da Unicamp revelou que soube da competição durante um estágio no banco Santander em São Paulo. "Logo me motivei, pois aprecio muito os intercâmbios. Já participei de outros três: um na Universidade da Flórida (para Cooperação Mundial), outro na Espanha (para aprimoramento da língua espanhola) e outro ainda no Canadá (para aprimoramento da língua inglesa)", relatou.

Eitor também comentou que passou por sete desafios no game, que variavam de pouca a maior complexidade, e que, quando chegou o mês de março, a prova se tornou mais técnica, com questões envolvendo start-ups. O game reuniu diferentes tipos de jogos, entre os quais memória, caça palavras, quizzes com perguntas de conhecimentos gerais, inglês e empreendedorismo. As provas duraram quatro meses.

Além da pontuação do jogo, foi possível obter pontos extras por meio de interação com o banco Santander, utilizando produtos e serviços, como o cadastro da biometria, acesso ao Internet Banking, download do APP Way e APP Santander. 

Em 2017, o banco Santander deve oferecer 3.300 bolsas de estudos (nacionais e internacionais). Para a Unicamp, há previsão de distribuição de 44 bolsas de mobilidade internacional. 
 

Aluno (quinto da esq. p/a dir.), o reitor da Unicamp e executivos do Santander
Encontro do reitor da Unicamp com o aluno e autoridades do Santander

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

Antonio Meirelles: "O jovem Apollo nunca andará por estas calçadas, e não sei se ele – como o nome indicava – iria gostar de esportes e ser um grande atleta ..."

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa