HC atinge a marca de R$ 48,8 milhões em emendas-programas

A reitoria da Unicamp realizou nesta segunda-feira (03-04), um agradecimento público a 25 deputados federais, deputados estaduais, senadores e ex-parlamentares que disponibilizaram, entre 2009 e 2017, para o Hospital de Clínicas, R$ 37 milhões em recursos de emendas ao Orçamento da União, transformados em convênios com o Ministério da Saúde.

Outros R$ 12 milhões foram investidos pelo Ministério da Saúde em programas com apoio dos parlamentares, o que totalizou R$ 48.800.000 assegurados para o hospital na aquisição de equipamentos e custeio da instituição. O evento foi para celebrar a marca de R$ 50 milhões, que deve ser atingida com algumas emendas ainda não cadastradas no Fundo Nacional da Saúde para o orçamento da União de 2017.

A cerimônia de reconhecimento ocorreu no Conselho Universitário da Universidade - Consu - e estiveram presentes Aline Correia (ex-deputada), Arlindo Chinaglia, Antônio Mentor representando o irmão José Mentor, Barros Munhoz, Paulo Freire, Roberto Alves, Roberto de Lucena e Sinval Malheiros. Os deputados Carlos Sampaio e Vanderlei Macris enviaram representantes. A viúva, os filhos e netos do ex-reitor e ex-deputado federal, José Aristodeno Pinotti também foram homenageados.

Leia notícia completa na página do HC Unicamp