Arquivo Central

Arquivo Central

Órgão coordenador do Sistema de Arquivos (SIARQ) e acumulador de documentos permanentes.
O Arquivo Central, conta com órgãos administrativos internos e com dois órgãos de desenvolvimento técnicos, a saber: Arquivo Intermediário e Arquivo Permanente.
Ao primeiro compete orientar os Arquivos Setoriais e as Comissões e manter a custódia de documentos semi-ativos gerados em grande escala por órgãos centrais da administração e órgãos prestadores de serviços. Atua junto aos órgãos no estabelecimento de critérios para a produção, organização e destinação de documentos ainda na fase corrente. Com esta finalidade integra o Sistema Informatizado de Protocolo desenvolvido em conjunto com a Diretoria Geral da Administração e o Centro de Computação e já implantado na maioria dos órgãos da Universidade, onde o gerenciamento de processos e expedientes é efetuado através de sistema informatizado.
O Arquivo Permanente, vem reunindo desde 1983 documentos produzidos e/ou de interesse para a reconstrução e preservação da memória da Universidade, conta atualmente com um acervo sobre a história universitária e o ensino superior em São Paulo, relevante para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas. São conjuntos documentais de órgãos que se extinguiram, de docentes e ou pessoas que atuaram na Universidade e documentos remanescentes das avaliações documentais (Tabelas de Temporalidade de Documentos da Unicamp) elaboradas pelas Comissões Setoriais e Arquivo Central, respaldados pela Comissão Central de Avaliação de Documentos.


   Apresentação
   Serviços Oferecidos
   Atividades e Projetos
   Sistema de Arquivos
Apoio aos Arq. Setoriais
Pesquisa
Publicações
Destaques
Informativo
Fale Conosco
© 1997-2002 Arquivo Central do Sistema de Arquivos
Universidade Estadual de Campinas