O Nudecri foi criado em 1986, com o objetivo de desenvolver projetos relacionados com a problemática da vida nas cidades, e projetos na área das artes, da divulgação científica e da produção cultural. Dentro deste perfil o Núcleo possibilitou o desenvolvimento de várias atividades, como a vinda de artistas da música popular brasileira a Campinas, bem como exposições de fotografias, artes plásticas e gráficas e sediou o projeto do Artista Residente.

A partir de 1992, o Nudecri iniciou um trabalho de revitalização de várias atividades, tendo em vista um redimensionamento de alguns de seus objetivos. Para isto iniciou-se o projeto temático “O Sentido Público no Espaço Urbano”, que resultou na organização do Laboratório de Estudos Urbanos (Labeurb). Em 1994 o Núcleo criou o Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), lançando-o com a realização de um importante Simpósio sobre o tema A Imprensa em Questão, cujos trabalhos foram depois reunidos em um livro do mesmo nome.

Houve, assim, uma significativa ampliação das atividades do Nudecri, sendo que hoje seus projetos se distribuem entre o Laboratório de Estudos Urbanos e o Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo.

O Nudecri é subordinado à Cocen - Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdiciplinares de Pesquisa, e tem como atual coordenadora a Profa. Dra. Claudia Castellanos Pfeiffer.

 

 
 
 
   
 
 
. . .

.
Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Prédio Reitoria V - 3º Piso
CEP 13083-970 - Campinas - SP
Fones: (19) 3521-2584 / 3521-2585 / 3521-2586

Mais informações: rosangel@unicamp.br
.

Powered by Ronye Pereira Pires - ronyepires@yahoo.com.br