Documento sem título
Universidade Estadual de Campinas
|
Documento sem título
   HOME
   FASES
      FASE I
      FASE II
      FASE III
      FASE IV
   TABELA
   EQUIPE
   CONTATO
 
  
Documento sem título
       00000796

 


Fase I

O Convênio com financiamento do Ministério da Saúde, referente a Fase I, foi oficializado em 31/10/96 e publicado no Diário Oficial da União em 26/11/96.
Nessa fase instituições brasileiras com experiência e interesse em análises de alimentos foram convidadas a participar de um workshop, realizado em novembro de 1997, onde foi possível formular as recomendações iniciais para o desenvolvimento do projeto.
Além do workshop “Tabela Brasileira de Composição de Alimentos – Projeto TACO”, foi realizado o I Estudo Interlaboratorial Cooperativo sobre composição centesimal, vitaminas, minerais, ácidos graxos e colesterol, iniciando o processo seletivo para definir os laboratórios com reconhecida capacidade técnica, que iriam efetivamente produzir os dados para a composição da Tabela. Foram também identificados os itens alimentares cuja composição seria determinada na Fase II.


Documento sem título Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação Ministério do Desenvolvimento Social e Combate  Fome Ministério da Saúde Governo Federal