Ensino

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A Unicamp conta com aproximadamente 34 mil alunos matriculados em 66 cursos de graduação e 153 programas de pós-graduação. Todos os anos, cerca de 800 doutores são formados, uma marca capaz de despertar admiração até mesmo em líderes de algumas universidades americanas e européias. A Universidade tem uma graduação forte com um grande leque de cursos nas áreas de ciências exatas, tecnológicas, biomédicas, humanidades e artes. E em cinco décadas, a Unicamp formou mais de 65 mil jovens profissionais em seus cursos de graduação. Por outro lado, é a universidade brasileira com maior índice de alunos na pós-graduação – 48% de seu corpo discente – e responde por aproximadamente 12% da totalidade de teses de mestrado e doutorado em desenvolvimento no País.

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Diretoria Acadêmica – DAC

A Diretoria Acadêmica é o órgão central da Universidade responsável pelo registro e controle de todas as atividades da administração acadêmica, em seus diversos níveis de ensino.


Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais – GGTE

O Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais (GGTE) veio consolidar as ações relativas ao uso de tecnologias educacionais na Instituição, empregando Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).



Serviço de Apoio ao Estudante – SAE

O Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) é o principal órgão de apoio e assistência estudantil na Unicamp. Seus programas visam garantir que, ao ingressar na Universidade, os (as) estudantes possam se desenvolver plenamente a partir da associação de um ensino de qualidade a uma efetiva política de assistência estudantil, que incorpora auxílios referentes à moradia, alimentação, transporte e cultura, além de suportes na área educacional, social, jurídica e do mundo de trabalho.


Serviço de Assistência Psicológica e Psiquiátrica ao Estudante – SAPPE

A Unicamp oferece aos estudantes, desde 1987, o Serviço de Assistência Psicológica e Psiquiátrica (Sappe), órgão ligado à Pró-Reitoria de Graduação (PRG). O atendimento psicológico caracteriza-se por intervenções pontuais ou muito breves, que visam oferecer ao aluno um auxílio para sair do momento de crise. Dessa maneira, o acesso a um espaço terapêutico torna-se um recurso preventivo acessível para a comunidade, e pode ser um ponto de apoio ou de transformação decisivo na trajetória do sujeito.

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