Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2013Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: IEL
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia

<< retorna

 
Instituto de Estudos da Linguagem
 
Dissertações de Mestrado
 
1.
  A Língua Geral Paulista e o "Vocabulário Elementar da Língua Geral Brasílica". Autor: Fabiana Raquel Leite, Orientador: Wilmar da Rocha DAngelis. Data da defesa: 18/12/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
2.
  "Análise das notícias sobre ciência em saúde nos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo", Autor: Marcela Carlini, Orientador: Ricardo Afonso Teixeira. Data da defesa: 06/12/2013.
 
3.
  "Comunicação e Psicanálise: em busca do sujeito midiático", Autor: Fábio Lúcio Sanchez, Orientador: Maria das Graças Conde Caldas. Data da defesa: 05/12/2013.
 
4.
  "A CULTURA CIENTÍFICA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: a experiência de formação a distância na Universidade Aberta do Brasil - UFMG", Autor: Jéssica Norberto Rocha, Orientador: Maria das Graças Conde Caldas. Data da defesa: 22/11/2013.
 
5.
  "As frutas bravas do norte: Os romances não canônicos na produção literária de 1930", Autor: Elisa Domingues Coelho, Orientador: Antonio Arnoni Prado. Data da defesa: 06/11/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
6.
  "O sorriso e as lágrimas de Dioniso - Ensaio sobre a figura de Dioniso a partir da leitura de As bacantes de Eurípides", Autor: Isabela Carvalho Macedo, Orientador: Jeanne Marie Gagnebin de Bons. Data da defesa: 24/10/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
7.
  "Um estudo do intertexto virgiliano no Culex", Autor: Bárbara Elisa Polastri, Orientador: Patricia Prata. Data da defesa: 10/10/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
8.
  "O major esquecido: Histórias de Alexandre, de Graciliano Ramos", Autor: Edmar Monteiro Filho, Orientador: Carlos Eduardo Ornelas Berriel. Data da defesa: 09/10/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
9.
  "Paulo Leminski e uma poética da distração", Autor: Ricardo Gessner, Orientador: Marcos Aparecido Lópes. Data da defesa: 26/09/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
10.
  O donjuanismo de Stendhal: a figura de Don Juan na construção do "Romantismo" stendhaliano, Autor: Isabella Cristina Stangherlin Santucci, Orientador: Marcos Antonio Siscar. Data da defesa: 19/09/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
11.
  "Ciclos Mitológicos nas Fabulae de Higino: Tradução e análise", Autor: Diogo Martins Alves, Orientador: Isabella Tardin Cardoso. Data da defesa: 30/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
12.
  "Sevilha na Poesia de João Cabral de Melo Neto", Autor: Gislaine Goulart dos Santos, Orientador: Marcos Aparecido Lópes. Data da defesa: 30/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
13.
  "O gênero resumo na universidade: dialogismo e responsividade em resumos de alunos ingressantes", Autor: Cristina Fontes de Paula Costa, Orientador: Raquel Salek Fiad. Data da defesa: 29/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA APLICADA.
 
14.
  "UM ESCRITOR EM DÉFICIT: CINISMO, LINGUAGEM E AFETO EM JOÃO GILBERTO NOLL", Autor: Rafael Martins da Costa, Orientador: Maria Eugênia da Gama A. B. Dias. Data da defesa: 29/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
15.
  "Blogs de ciência - comunicação, participação e as rachaduras na torre de marfim", Autor: Vanessa Oliveira Fagundes, Orientador: Rafael de Almeida Evangelista. Data da defesa: 29/08/2013.
 
16.
  "LINA E O PODER DO ERRO: ENSINAMENTOS DE UMA PERSONAGEM DE JOÃO GUIMARÃES ROSA", Autor: Rodrigo do Prado Bittencourt, Orientador: Mário Luiz Frungillo. Data da defesa: 28/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
17.
  "Corpo-Dança: Um Olhar Discursivo", Autor: Alessandra Rodrigues Santos Brandes, Orientador: Suzy Maria Lagazzi Rodrigues. Data da defesa: 26/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
18.
  "Multiletramentos: uma análise dos Cadernos do Professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo", Autor: Francine Eloisa dos Santos, Orientador: Roxane Helena Rodrigues Rojo. Data da defesa: 26/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA APLICADA.
 
19.
  "ITALIA E ITALIANOS POR OLHARES BRASILEIROS: Reflexões sobre Crenças no ensino de Italiano como Língua Estrangeira", Autor: Ilaria Bisanti dos Reis, Orientador: Maria Rita Salzano Moraes. Co-Orientador: Cláudia Hilsdorf Rocha. Data da defesa: 26/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA APLICADA.
 
20.
  "Estratégias de categorização em contextos patológicos e não patológicos: construções referenciais através da hiperonímia", Autor: Janaína Olsen Rodrigues, Orientador: Edwiges Maria Morato. Data da defesa: 26/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
21.
  "ANDAR A PÉ EM CAMPINAS: O PEDESTRE NO LIMIAR ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO. UMA ANÁLISE DISCURSIVA", Autor: Maria Gracinda Salvador Ferreira, Orientador: Carolina Maria Rodríguez Zuccolillo. Data da defesa: 26/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
22.
  "A pauta é saúde: uma análise da influência da medicina baseada em evidências no jornalismo", Autor: Patricia Aline dos Santos, Orientador: Maria Conceição da Costa. Data da defesa: 23/08/2013.
 
23.
  Um estudo sobre o funcionamento semântico-enunciativo de enunciados definidores constituídos por "é quando", Autor: Marcel Caldeira da Silva, Orientador: Mónica Graciela Zoppi Fontana. Data da defesa: 21/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
24.
  "Exílio, Ficção e Memória em Mario Benedetti: uma leitura introdutória", Autor: Natalia Ruggiero Colombo, Orientador: Francisco Foot Hardman. Data da defesa: 21/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
25.
  "De Latinis sermonibus: A diversidade lingüística segundo Quintiliano", Autor: Manuela Ayres Batista Benedicto, Orientador: Marcos Aurelio Pereira. Data da defesa: 19/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
26.
  Possibilidades narrativas de sujeitos com afasias severas de produção: o papel dos signos não-verbais para alcançar o "querer-dizer", Autor: Tainara Lemes Conde Nandin, Orientador: Rosana do Carmo Novaes Pinto. Data da defesa: 19/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
27.
  "Ctrl+c/Crtl+v: plágio ou estratégia? Representações de professores universitários sobre a escrita de seus alunos", Autor: Mariana Batista de Lima, Orientador: Terezinha de Jesus Machado Maher. Data da defesa: 16/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA APLICADA.
 
28.
  "Quarta Pítica de Píndaro: Tradução e Comentário Analítico", Autor: Alfredo Manoel de Rezende Silva, Orientador: Trajano Augusto Ricca Vieira. Data da defesa: 15/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
29.
  "Sobreposição de fala em diálogos: um estudo fonético-acústico", Autor: Thalita Siqueira do Valle Barbosa, Orientador: Plínio Almeida Barbosa. Data da defesa: 12/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
30.
  "Que diz o desenho? Um estudo de caso sobre a função do desenho na clínica com criança", Autor: Camila Ribeiro Lage, Orientador: Maria Fausta Cajahyba Pereira de Castro. Data da defesa: 08/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
31.
  "Por cima do cotidiano estéril e inútil": imaginação e realidade, teatro e mundo na poesia de Waly Salomão, Autor: Caio Maringoli Marabesi, Orientador: Maria Betânia Amoroso. Data da defesa: 06/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
32.
  "De Deaf Sentence a Surdo Mundo: Diálogos entre teorias e práticas da tradução", Autor: Marylin Lima Guimarães Firmino, Orientador: Maria Viviane do Amaral Veras. Data da defesa: 02/08/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA APLICADA.
 
33.
  "Inglês nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Público: de representações de professores a políticas linguísticas", Autor: Karina Aparecida Vicentin, Orientador: Terezinha de Jesus Machado Maher. Data da defesa: 31/07/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA APLICADA.
 
34.
  "Hagiografia e literatura: Um estudo da Legenda Maior Sancti Francisci, de Boaventura de Bagnoregio", Autor: Thiago Maerki de Oliveira, Orientador: Alexandre Soares Carneiro. Data da defesa: 05/07/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
35.
  "Sujeitos, Histórias e Rótulos: A Leitura e a Escrita de Crianças e Jovens Diagnosticados com Dislexia. Autor: Laura Maria Mingotti Müller, Orientador: Maria Irma Hadler Coudry. Co-Orientador: Sonia Maria Sellin Bordin. Data da defesa: 26/06/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
36.
  "Repassando o passado: produção e divulgação de saberes na Escola de Capoeira Angola Resistência", Autor: Danilo de Abreu e Silva, Orientador: Cristiane Pereira Dias. Data da defesa: 24/06/2013.
 
37.
  "Ressignificação da detective fiction em Los detectives salvajes, de Roberto Bolaño", Autor: Bruna Tella Guerra, Orientador: Francisco Foot Hardman. Data da defesa: 20/06/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
38.
  "Isolamento compulsório de hansenianos: o papel dos jornais paulistas na manutenção do degredo (1933-1967)", Autor: Guilherme Gorgulho Braz, Orientador: Germana Fernandes Barata. Data da defesa: 17/06/2013.
 
39.
  "CInAPCe, rádio nômade, comunica-brincadeira: Uma metodologia de comunicação científica em neurociências para alunos do ensino básico", Autor: Juliano Luís Pereira Sanches, Orientador: Paula Teixeira Fernandes. Data da defesa: 17/06/2013.
 
40.
  "O Desafio de Progredir na Aprendizagem da Língua Inglesa na Escola Pública: Dando Voz aos Alunos do Ensino Fundamental II", Autor: Eliane Fernandes Azzari, Orientador: Linda Gentry El Dash. Data da defesa: 13/06/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA APLICADA.
 
41.
  Ensino infantil da língua inglesa no Brasil: uma análise discursiva da evidência do "quanto mais cedo, melhor", Autor: Alan Febraio Parma, Orientador: Claudia Regina Castellanos Pfeiffer. Data da defesa: 04/06/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
42.
  "Projeto Gráfico-Editorial de Livros Didáticos de Língua Portuguesa: Para Além da Letra", Autor: Fabiana Panhosi Marsaro, Orientador: Roxane Helena Rodrigues Rojo. Data da defesa: 23/05/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA APLICADA.
 
43.
  "Em Briga de Marido e Mulher Ninguém Mete... o Garfo: Estudo Neurolinguístico da Produção de Parafasias semânticas em sujeitos afásicos", Autor: Thalita Cristina Souza Cruz, Orientador: Rosana do Carmo Novaes Pinto. Data da defesa: 07/05/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
44.
  "A reescrita dialógica", Autor: Janaína Fernandes Possati, Orientador: Raquel Salek Fiad. Data da defesa: 03/05/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA APLICADA.
 
45.
  "Educação a Distância": Uma Fórmula Discursiva. Autor: Hélio de Oliveira, Orientador: Sírio Possenti. Data da defesa: 02/05/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
46.
  "PRODUÇÃO ESCRITA NA ESCOLA, NOVAS TECNOLOGIAS e CULTURAS DA JUVENTUDE: DIÁLOGOS POSSÍVEIS", Autor: Melina Aparecida Custodio, Orientador: Roxane Helena Rodrigues Rojo. Data da defesa: 26/04/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA APLICADA.
 
47.
  "Concordância com Sintagmas Não argumentais no Português Brasileiro", Autor: Harley Fabiano das Neves Toniette, Orientador: Juanito Ornelas de Avelar. Data da defesa: 24/04/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
48.
  "Estereótipos em Piadas Sobre Baiano", Autor: Alan Lôbo de Souza, Orientador: Sírio Possenti. Data da defesa: 12/04/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
49.
  "Um Estudo Sobre a Fonologia da Língua Mastanawa (Pano)", Autor: Eclenir da Silva, Orientador: Angel Humberto Corbera Mori. Data da defesa: 26/03/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
50.
  "A visão de ciência propagada por Carl Sagan", Autor: Danilo Nogueira Albergaria Pereira, Orientador: Sílvio Seno Chibeni. Data da defesa: 25/03/2013.
 
51.
  "A Nomeação Lúdica: Um Estudo Enunciativo da Apelidação e dos Apelidos de Pessoas", Autor: Vinícius Massad Castro, Orientador: Sheila Elias de Oliveira. Data da defesa: 25/03/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
52.
  "Vida e tempo em proliferação: imagens que experimentam mudanças e climas", Autor: Tainá Mascarenhas de Luccas, Orientador: Susana Oliveira Dias. Data da defesa: 15/03/2013.
 
53.
  "A Tradução Original", Autor: Luís Fernando Protásio, Orientador: Maria Viviane do Amaral Veras. Data da defesa: 14/03/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA APLICADA.
 
54.
  "Dublines" / "Dublinenses": Retraduzir James Joyce. Autor: Omar Rodovalho Fernandes Moreira, Orientador: Fábio Akcelrud Durão. Data da defesa: 13/03/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
55.
  "Análise das cartas do leitor de duas revistas jornalísticas de divulgação científica", Autor: Izabella Campos Ocariz, Orientador: Eduardo Roberto Junqueira Guimarães. Data da defesa: 11/03/2013.
 
56.
  "Traduzindo os progris riports de Charlie: uma experiência sobre escuta e tradução", Autor: Letícia Yukari Iwasaki Kushida, Orientador: Maria Viviane do Amaral Veras. Data da defesa: 07/03/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA APLICADA.
 
57.
  "Origem negativa na literatura de Franz Kafka: O castelo e outras narrativas", Autor: Tomaz Amorim Fernandes Izabel, Orientador: Jeanne Marie Gagnebin de Bons. Data da defesa: 01/03/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
58.
  "Uma Questão Autobiográfica: O Sujeito nos Escritos Confessionais de Walter Benjamin", Autor: Guaraciara Roberta Loterio, Orientador: Márcio Orlando Seligmann Silva. Data da defesa: 28/02/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
59.
  "Apropriação Dos Letramentos Digitais Para Participação Social Mais Ampla: Um Estudo de Caso", Autor: Junot de Oliveira Maia, Orientador: Denise Bertoli Braga. Data da defesa: 28/02/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA APLICADA.
 
60.
  A Biografia como Divulgação Científica: uma análise de discurso da coleção "Grandes Cientistas Brasileiros", Autor: Fabiano Ormaneze, Orientador: Mónica Graciela Zoppi Fontana. Data da defesa: 27/02/2013.
 
61.
  "De Ursos e Flamingos: Adrián Caetano Revisita Horacio Quiroga", Autor: Lívia Oliveira Bezerra da C. Carpentieri, Orientador: Miriam Viviana Gárate. Data da defesa: 27/02/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
62.
  "A fundação por uma arte revolucionária independente: Um debate sobre vanguarda artística", Autor: Rosecler Aparecida da Silva, Orientador: Carlos Eduardo Ornelas Berriel. Data da defesa: 27/02/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
63.
  "O RETRATO DE DORIAN GRAY: UM ROMANCE EM TRÊS TEMPOS CIRCULAÇÃO ENTRE INGLATERRA E BRASIL", Autor: Tânia Toffoli, Orientador: Orna Messer Levin. Data da defesa: 27/02/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
64.
  "Um Estudo Sobre o Emprego de Vírgula Antes de Oração completiva: Sintaxe, Discurso e Gramática Normativa", Autor: Cynthia Tomoe Yano, Orientador: Charlotte Marie Chambelland Galves. Data da defesa: 26/02/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
65.
  "O câncer nas capas da revista Veja: embasamento científico das reportagens (1973-2011)", Autor: Luciana Gontijo de Oliveira Clark, Orientador: Maria das Graças Conde Caldas. Data da defesa: 26/02/2013.
 
66.
  "A máquina do dissenso: a Wikipedia como espaço de conhecimento na cibercultura", Autor: Tiago Chagas Soares, Orientador: Rafael de Almeida Evangelista. Data da defesa: 26/02/2013.
 
67.
  "Publicar Ficção em Meados do Século XIX: Um Estudo das Revistas Femininas Editadas pelos Irmãos Laemmert", Autor: Ana Laura Donegá, Orientador: Márcia Azevedo de Abreu. Data da defesa: 25/02/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
68.
  "A Casa de Vidro: Reflexos e Refrações da Violência no Brasil", Autor: Natália Pires Tiso de Melo, Orientador: Márcio Orlando Seligmann Silva. Data da defesa: 25/02/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
69.
  "Quem matou quem: interações entre jogo e jogador no Newsgame CSI", Autor: Daniela Camila de Araujo, Orientador: Marko Synesio Alves Monteiro. Data da defesa: 22/02/2013.
 
70.
  "Identidades em Trânsito: Ser-Estar Entre Línguas-Culturas e Pobreza", Autor: Mariana Rafaela Batista Silva Peixoto, Orientador: Maria José Rodrigues Faria Coracini. Data da defesa: 20/02/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA APLICADA.
 
71.
  "A Filosofia do Direito em A Cidade do Sol, de Tommaso Campanella", Autor: Regina Maria Carpentieri Monteiro, Orientador: Carlos Eduardo Ornelas Berriel. Data da defesa: 19/02/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
72.
  "Representações do corpo na obra de Hilda Hilst", Autor: Leandro Silva de Oliveira, Orientador: Suzi Frankl Sperber. Data da defesa: 15/02/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
73.
  "Mistério e alteridade: reflexões sobre o Sagrado na Obra de Borges", Autor: Marcella Abboud, Orientador: Suzi Frankl Sperber. Data da defesa: 15/02/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
74.
  "Theatros e Salões e O Pirralho: a primeira escrita e ficção de Oswald de Andrade", Autor: João Fábio Bittencourt, Orientador: Vera Maria Chalmers. Data da defesa: 07/02/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
75.
  O Lamento de Teseu - leitura da heróide "Theseo a Ariadna" de Manuel Inácio da Silva Alvarenga, Autor: Fernando Lima e Morato, Orientador: Antonio Alcir Bernardez Pécora. Data da defesa: 06/02/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERARIA.
 
76.
  "Borges, Um Estranho: Litorais Entre a Literatura e a Psicanálise", Autor: Patrícia de Oliveira Leme, Orientador: Nina Virgínia de Araújo Leite. Data da defesa: 01/02/2013. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA.
 
77.
  "A Carta na Escola no Ensino Médio: processo possível na formação cultural?", Autor: Stella de Mello Silva, Orientador: Maria das Graças Conde Caldas. Data da defesa: 22/01/2013.
 

<< retorna

©2013 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP