Conheça a Universidade Pesquisa na Universidade Unidades Centros e Núcleos Centros e Núcleos Produção Científica em 2008 logotipo da unicamp Unidades

  você está aqui: FCA
     
  Ciências Biomédicas
  Ciências Exatas
  Ciências Humanas, Sociais e Artes
  Ciências da Engenharia
FEAGRI
FEC
FEA
FEEC
FEM
FEQ
FCA
     
 
FACULDADE DE CIENCIAS APLICADAS DA UNICAMP - LIMEIRA
 
Diretor: Mauro José Andrade Tereso
 

      
    Através da Deliberação CONSU-A-33 de 05 de agosto de 2008 foi criada a Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP, passando a oferecer formação em áreas do conhecimento diferentes das oferecidas em outros campi e contando com oito novos cursos de graduação:


a) Ciências do Esporte;
b) Engenharia de Manufatura;
c) Engenharia de Produção;
d) Gestão de Comércio Internacional;
e) Gestão de Empresas;
f) Gestão de Políticas Públicas;
g) Gestão do Agronegócio;
h) Nutrição.

      A Cidade Universitária de Limeira foi inaugurada em cerimônia realizada em março de 2009 para receber os 480 calouros (60 alunos/curso) dos novos cursos da Faculdade de Ciências Aplicadas – FCA. A infraestrutura do campus de Limeira foi concebida já com os cursos definidos. O conceito passa por ciclos básicos comuns, otimizando o espaço físico. A capacidade física foi projetada para atender 4 mil alunos, 150 professores e 80 funcionários. O campus, segundo seus desenvolvedores, propicia perfeita integração entre suas diversas áreas, valorizando aspectos ecológicos e permitindo a convivência entre os estudantes, e facilitando o atendimento dos alunos pelos professores e pelo sistema administrativo.

 

©2008 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP